domingo, 9 de março de 2014

Unha Encravada - Tratamento




Unha encravada ocorre quando uma parte da unha (geralmente lateral) entra na pele ao seu redor.

A parte dai a pele torna-se uma barreira para o crescimento da unha. Sendo a unha uma estrutura mais resistente que a pele, esta não pára seu crescimento, penetra e causa dor e inflamação nos cantos da unha, podendo evoluir até todo o dedo com abscesso. A maioria das vezes elas se forma por uso abusivo de calçado fechado e unha mal cortada forma uma ponta em sua extremidade, que, associado ao peso do corpo, sapatos mal dimensionados, faz com que a pele que fica embaixo da unha cresça ao redor da unha. Com o crescimento da unha, esta penetra na pele, levando sujeira e bactérias, ocasionando dor e inflamação.

Varias forma de se tratar de uma unha encravada desde uma simples limpeza até a necessidade de remoção de parte ou de toda a unha, juntamente com a retirada (debridamento) de tecidos acometidos. Quando há a presença de infecção, é necessária a utilização de antibióticos a critério médico.

Unhas encravadas podem ser dolorosas e, para piorar, acabam infeccionando facilmente. Veja aqui como remover a infecção sem tirar o dedo do pé junto com ela. então todo cuidado é pouco saude sempre em 1º lugar. 

quarta-feira, 5 de março de 2014

Como fazer adesivos para unhas


Os adesivos para unhas estão cada vez mais em alta no mercado e com diversos  tipos e modelosde adesivos para unhas decoradas: os industriais, feitos em série por fábricas, geralmente os em cartelas e os artesanais, um pouco mais caros, feitos individualmente por artistas. Se você quer praticidade, o melhor é comprar os industriais, vendidos em muitas lojas de produtos femininos. 
Se você quer pôr a mão na massa, veja no final deste artigo um vídeo com o passo a passo para fazer adesivos decorativos para unhas.
Material para começa:

01 Pasta  (aquelas bem fininhas que usamos para guardar documentos ou trabalhos de escola, e a quantidade vai depender de quantos adesivos vai fazer, mas uma rende muitos, e de preferencia a pasta transparente, pois com ela da para ver melhor o desenho, eu não encontrei, por isso usei a rosa)
01 Base de unhas comum, eu gosto da normal da Risque, mas esqueci de comprar e usei a que tinha em casa, uma dica quanto mais grossa a base melhor, e se for fazer vários tem aquelas bases de 120 ml que rendem bastante
01 cola branca 
01 folha sulfite 
Modo de fazer:

- Primeiramente, faça o molde no Word e imprima-o para servir de referência para passar a base no plástico (pasta L).
- Em seguida, recorte a pasta L no tamanho de uma folha A4
- Peque o molde do Word e posicione debaixo da pasta L.
- Passe a base na pasta L, em quantidades generosas para facilitar a retirada, somente nas regiões onde houver retângulos. Evite deixar a base sair das regiões dos retângulos.
- Aguarde secar muito bem.
- Passe o verniz ou a cola por todo o plástico, até mesmo nas regiões que estiverem fora dos retângulos, do mesmo lado em que passou a base.
- Aguarde secar bem. Assim, o plástico está preparado para receber a impressão.
- Copie a imagem  para o word e reduza suas dimensões para caber dentro dos retângulos, onde você fez o molde. Preencha todos os retângulos com as figuras escolhidas. Apague os retângulos (clique sobre eles e dê um DELETE), deixando somente as figuras.
- Configure sua impressora jato de tinta para a qualidade de fotos ou então na melhor resolução possível. Coloque o plástico na impressora, certificando que ficou bem posicionado.
- Feito isso, basta imprimir.






- Em seguida, recorte os adesivos e use-os como desejar.
Todo o processo é bastante fácil. Certifique-se que existe tinta em quantidade suficiente para que o desenho não saia fraco ou apagado.
Aguarde a tinta da impressora secar bem antes de manusear o adesivo.

Ta pronto para usar ou vender .... Sucesso!


domingo, 2 de março de 2014

Bolsas de Couro

diretonamoda.blogspot.com

Muito estilosas glamorosas renomados pelo mundo todo super criativas e renomadas as bolsas de couro, trabalhando-as com peles de animais como a cobra, crocodilo, avestruz, onça e zebra. Apliques diversos como as tachas, texturas tressê ou matelassê, recortes cheios de estilo e os penduricalhos deram ainda mais atitude às bolsas, que viraram uma verdadeira febre de consumo de ombro, mão, transversal, mala de viagem, mochila, shopping bag (a sacola de compras), carteira ou de festa, uma bolsa de couro é capaz de dar um ganho muito grande em qualquer estilo.

As Bolsas de couro sempre  um modelo para cada estilo e personalidade. Isso porque o couro, além de nobre, é versátil. Sendo assim, bolsas de couro podem ter uma aparência mais formal ou despojada, de acordo com seu design.

Peça coringa para o público feminino, o acessório exige uma série de cuidados, capazes de deixar sua bolsa de couro sempre linda durante várias estações. Como a matéria-prima destes acessórios é um tipo de pele, literalmente, a peça demanda cuidados especiais para não ser danificada. Veja as dicas que a Smartbag criou especialmente para você que, assim como nós, ama bolsas de couro.

Para guardar sua bolsa prefira espaços bem arejados, livres de poeira, umidade e longe da luz solar. Evite sacos plásticos ou caixas, que, por dificultarem a circulação do ar, podem causar mofo ou ressecamento no couro. Use pequenos sacos de feltro, algodão ou TNT para guardá-las.

Ao limpar bolsas de couro, não há muitos segredos: use um pano umedecido, sempre que for necessário retirar sujeiras e poeira. Para lustrar, utilize uma flanela seca. Lembrando que em hipótese alguma devem ser utilizados produtos químicos, como álcool ou alvejantes.

Com esses cuidados, você pode usar sua bolsa durante várias estações. 
Deixe seu comentario, obrinada!