sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESCOVA PROGRESSIVA - Cabelos sempre lisos


Escova Progressiva economiza mesmo tempo em frente ao espelho entre os motivos das idas aos salões de beleza está um dos procedimentos mais pedidos aos cabeleireiros nos últimos tempos e o mais controverso dos alisamentos: a escova progressiva. O resultado são fios lisinhos e sem a desvantagem de ter que passar horas na sessão estica e puxa da escova e da chapinha. O problema é que para conquistar os tão almejados cabelos lisos, as mulheres se submetem a este tratamento químico sem antes analisar com cuidado todos os prós e contras da transformação. Ela é indicada para cabelos crespos e volumosos, mas é desaconselhável para cabelos afro, que tem fios porosos.

A estrutura dos cabelos de Criança e de Adolescente (ECA) proíbe a aplicação de produtos químicos em crianças. Mas, mesmo assim, alguns profissionais aceitam fazer progressiva em crianças, apesar de saberem o risco do procedimento e as mudanças pelas quais a estrutura capilar de uma criança passa. 

A escova progressiva parece com uma hidratação muito forte. Você vê o resultado na hora, principalmente as loiras, que possuem as pontas dos fios mais ressecados. Já aconteceu, muitas vezes, da mulher ter achado que fez uma super hidratação, mas o tratamento era feito com formol, e os fios ficaram quebrados", disse. "O formol funciona como uma cera, que vai endurecendo o cabelo e pode quebrar os fios. Só mais uma coisa sera que toda escova progressiva causa danos danos ao cabelo?
mais com certeza isso não é verdade. Como técnico entendo que escovas progressivas não causam danos aos cabelos. Somente relaxamento (quando mal aplicado), pode quebrar ou danificar os fios. Porém, a afirmação é válida se o cliente que se submete a qualquer tipo de tratamento ou transformação capilar, o fizer fora dos padrões indicados por um profissional.

Um cuidado dobrado dos perigos que podem encontrar ao frequentar salões de beleza, a chance de contrair doenças é grande, caso não sejam observados cuidados relacionados à higiene. De acordo com os dados clinicos, o número de doenças causadas pelo uso compartilhado de objetos vêem crescendo a cada dia. 
Vai ai essas dicas se gosto deixe seu comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário